Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Sertões

Publicado: Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 17h07 | Última atualização em Quinta, 04 de Fevereiro de 2021, 17h07 | Acessos: 234

Sertões é um vídeo que retrata diferentes instantâneos do sertão Nordestino em diferentes cidades e Estados. A beleza áspera do sertão, quase sempre cinza, mas ás vezes verde, aparece permeada por exemplares da fauna característica da região e por representantes de tipos humanos sertanejos. Aparece também o trabalho de registros de exemplares pré-históricos da cultura Nordestina materializados nos modernismos Museus do Homem Americano e da Natureza, obra da grande pesquisadora paulista Niède Guindon. Os registros foram feitos em sua grande maioria pela minha esposa Maria Emília e por meus amigos Pedro Noé e Geraldo Barroso. Todos foram feitos antes das medidas de distanciamento e isolamento sociais implantadas pelas autoridades políticas da região orientadas pelas autoridades sanitárias.

Assista ao vídeo da matéria no endereço abaixo
https://youtu.be/Tw9ln1NyoEc

Medeiros Produções
05/05/2020
Serra da Capivara - AltaMontanhaDesenhos rupestres, Serra da Capivara, PI - Imagem do Google

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.