Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Comitê das bacias da região solicita maior liberação de água do Sistema Cantareira para Campinas
Início do conteúdo da página

Comitê das bacias da região solicita maior liberação de água do Sistema Cantareira para Campinas

Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 10h28 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 328
Novo pedido deve ser autorizado nesta quarta-feira (15) pelo DAEE.

Por EPTV 2
14/08/2018
Rio Atibaia está com vazão 53% abaixo da média para esta época do ano (Foto: Mirela Von Zuben/G1)
Rio Atibaia está com vazão 53% abaixo da média para esta época do ano (Foto: Mirela Von Zuben/G1)

A câmara técnica do comitê das bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ) pediu nesta terça-feira (14) a liberação de mais água do Sistema Cantareira para a região de Campinas (SP). O motivo é o baixo nível dos rios Atibaia e Jaguari.

No trecho de Campinas, o Rio Atibaia está com vazão 53% abaixo da média para esta época do ano. No fim de semana, ela já havia aumentado de 2,5m³/s para 7m³/s. Agora, o comitê prevê uma vazão de 9m³/s.
O novo pedido deve ser autorizado na quarta-feira (15) pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE) . O Sistema Cantareira continua em estado de alerta e opera com 39,5% da capacidade.
Sobre o assunto
Apesar de estável, Sistema Cantareira ainda tem nível considerado em estado de alerta

http://www.suassuna.net.br/2018/08/apesar-de-estavel-sistema-cantareira.html

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.