Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Cidade do Cabo Estiagem e herança do apartheid criam pânico com torneiras secas no Dia Zero (Junho 2018)
Início do conteúdo da página

Cidade do Cabo Estiagem e herança do apartheid criam pânico com torneiras secas no Dia Zero (Junho 2018)

Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 08h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 410

No primeiro domingo de maio (6), uma centena de moradores da Cidade do Cabo aguardava em duas filas ordeiras a vez de encher galões de água na cervejaria SAB. Naquela manhã ensolarada, pessoas de todas as cores pareciam pouco convencidas de que o fantasma do Dia Zero tivesse sido exorcizado em definitivo com a chegada da estação de chuvas.

A empresa instalara várias torneiras na fonte tradicional, localizada no bairro abastado de Newlands. Mesmo com água em casa, era como se todos quisessem manter-se em forma para as medidas drásticas que o governo municipal decretaria no Dia Z: corte do fornecimento para domicílios, obrigando os “capetonians” a buscar sua ração diária de 25 litros (contra 50 l hoje) em um dos 200 pontos de coleta espalhados pela área metropolitana.

Confira o artigo completo aqui!

 


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.