Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Após sangria de barragens, Boqueirão (Engenheiro Ávidos), Arroz e Coremas têm primeiras recargas (Março 2018)
Início do conteúdo da página

Após sangria de barragens, Boqueirão (Engenheiro Ávidos), Arroz e Coremas têm primeiras recargas (Março 2018)

Publicado: Quinta, 01 de Março de 2018, 11h40 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 398

sangria_boqueirao
As últimas chuvas caídas na região do Sertão da Paraíba, além de levar esperança aos agricultores e produtores de um bom inverno neste ano de 2018, trouxeram boas recargas aos mananciais que estão em estado crítico.A chuva de 22 milímetros registrada em Carrapateira, região de Cajazeirasnessa terça-feira (20) fez a Ponte Bonfim dos França, encontro das águas do Riacho do Barbedo e Riacho do Letreiro, transbordar e desaguar no Açude Engenheiro Ávidos (Boqueirão).Nessa quarta-feira (21), o açude que abastece Cajazeiras obteve recarga de 1 milhão e 40 mil metros cúbicos de água. Boqueirão tem capacidade para acumular 255 milhões de metros cúbicos e está com pouco mais de 9 milhões, o que representa 3,66% da sua capacidade total.Outro açude que abastece Cajazeiras (Zona Norte) e outras cidades da região é Lagoa do Arroz, que tem capacidade máxima de 80.220.750 metros cúbicos e está com 5.595.440 metros cúbicos, que representa 6,98 % da capacidade total. O reservatório teve recarga de mais de 700 mil metros cúbicos. Em Lagoa de Arroz já choveu este ano 235.9 milímetros.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.