Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Por causa da seca, produção de coco em Sousa está cada vez mais escassa e vira reportagem de TV nacional (Fevereiro)
Início do conteúdo da página

Por causa da seca, produção de coco em Sousa está cada vez mais escassa e vira reportagem de TV nacional (Fevereiro)

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 09h34 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 369

Depois de ser noticiada todos os anos no Diário do Sertão, a produção de coco está cada vez mais escassa na cidade de Sousa, no sertão do estado.A cidade conhecida como a da melhor água de coco do Brasil, vem passando por vários diversos problemas por causa da forte seca que já dura anos.O programa Globo Rural da TV Globo, trouxe uma reportagem mostrando as dificuldades que os produtores e agricultores estão enfrentando, com a diminuição da produção de coco na região.  Sousaalém de abastecer o Nordeste, também vendia para toda a região Sudeste e Centro-Oeste do país. No auge da produção, já se teve 1,2 mil hectares de área dominados pelos coqueirais, onde muitos agricultores sobreviviam com o cultivo e venda, que já chegou a mais de 120 mil cocos por dia.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.