Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Com chuvas abaixo da média, nível de água do sistema Cantareira chega a 51% e 'preocupa' (Fevereiro 2018)
Início do conteúdo da página

Com chuvas abaixo da média, nível de água do sistema Cantareira chega a 51% e 'preocupa' (Fevereiro 2018)

Publicado: Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 08h54 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 307

Apesar das nuvens carregadas sob a capital paulista, o volume de chuvas neste verão tem sido menor que o esperado. Com isso, o sistema Cantareira, principal reservatório hídrico da região metropolitana de São Paulo, está com 51% da capacidade, nível que inspira preocupação, segundo especialistas.Em 2017, o sistema contava com 62% de sua capacidade total. O cenário atual é parecido com o que viria a deflagrar uma grave crise hídrica que atingiu São Paulo em anos anteriores.“Nós estamos num nível de preocupação. Não é um nível de emergência, mas também não é um nível de absoluta tranquilidade”, diz Pedro Cortes, professor da USP e especialista em gestão hídrica. “Se a gente considerar o que aconteceu desde meados de dezembro até agora, o nível do sistema cantareira ele subiu aproximadamente 10%. Isso é muito pouco”, afirma o especialista, que defende ser a hora de começar a economizar água.


Para ler a matéria completa, leia aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.