Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Volume do açude Castanhão, no Ceará, bate recordes negativos (Fevereiro 2018)
Início do conteúdo da página

Volume do açude Castanhão, no Ceará, bate recordes negativos (Fevereiro 2018)

Publicado: Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 08h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 390

É cada vez mais crítica a situação do açude Castanhão, no Ceará. O volume bate recordes negativos e está no menor nível de todos os tempos.

Um dos maiores açudes públicos do país, o Castanhão há anos vem passando por um sufoco e está apenas com pouco mais de 2% da sua capacidade. A água está cada vez mais distante e a aridez do sertão cada vez mais perto. É um cenário que causa muita tristeza. Em 10 anos, o açude já perdeu 40 metros de profundidade. São quatro centímetros por dia.

Confira o artigo completo aqui!

Veja o vídeo sobre a matéria aqui!

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.