Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > ASAS influencia a maior parte do Nordeste (Janeiro 2018)
Início do conteúdo da página

ASAS influencia a maior parte do Nordeste (Janeiro 2018)

Publicado: Terça, 02 de Janeiro de 2018, 09h33 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 393

A terça-feira (26), começou quente no Nordeste do Brasil. A temperatura mínima registrada em Jaguaribe, no Ceará foi de 26,1°C , de acordo com o Inmet.

A presença do sistema de alta pressão atmosférica denominado de ASAS - Alta Subtropical do Atlântico Sul - deixa o ar mais seco e dificulta a formação de nuvens carregadas de chuva na maior parte do Nordeste.  As precipitações estão mais concentradas no Maranhão e no Piauí.

O sol brilha forte e o calor continua. Sem a chuva para refrescar a temperatura continua subindo rapidamente no interior da Bahia, de Pernambuco e da Paraíba. Veja como fica a temperatura em Casa Nova, Bahia.

Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.