Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Risco de racionamento de água (Dezembro 2017)
Início do conteúdo da página

Risco de racionamento de água (Dezembro 2017)

Publicado: Sexta, 22 de Dezembro de 2017, 08h14 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 362

Se não chover bastante pelos próximos dias, deve faltar água na temporada

Balneário Camboriú pode ter que racionar o uso da água caso a estiagem persista na região. O rio Camboriú, que abastece a cidade, entrou em nível de emergência, ficando abaixo do ideal para a captação na estação de Tratamento de Água (ETA). Camboriú também tá em alerta.

Na medição de sábado, o nível tava em 1,14 metro. No domingo, subiu cerca de 10 centímetros, mas ainda ficando abaixo de 1,30, que é o mínimo ideal para que a bomba de captação funcione bem.

De acordo com o diretor geral da empresa Municipal de Água e Saneamento de Balneário Camboriú (Emasa), Carlos Haacke, o desvio de água feito por produtores de arroz da região rural de Camboriú também prejudica a vazão na ETA e compromete o abastecimento nas duas cidades.

Como o rio já tá baixo em função da estiagem, as barragens de madeira feitas pelos rizicultores para reter a água pras plantações diminui a quantidade de água que chega à estação. No ponto de captação da Emasa, a água não está mais passando pelo vertedouro.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.