Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Crise hídrica: chuvas ajudam e volume do Descoberto atinge 10,1% (Dezembro 2017)
Início do conteúdo da página

Crise hídrica: chuvas ajudam e volume do Descoberto atinge 10,1% (Dezembro 2017)

Publicado: Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 08h52 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 322

As chuvas que caíram sobre o Distrito Federal ajudaram e, pela primeira vez em 46 dias, o volume no reservatório do Descoberto chegou a 10,1%, segundo medição registrada nesta terça-feira (5/12). Desde 21 de outubro, auge de uma das estiagens mais difíceis da história do DF, o nível na barragem não passava de um dígito.
O volume do reservatório quase dobrou em 11 dias consecutivos de alta. Em 25 de novembro, o nível do Descoberto estava em 5,6%. O valor é próximo ao mínimo que Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) havia estabelecido para a ampliação do racionamento para 48 horas antes de voltar atrás da decisão.
Apesar da melhora, o volume em 10,1% está aquém do valor de referência do mês estabelecido pela Adasa, que é de 12%. O DF segue em crise hídrica e, por isso, o governador Rodrigo Rollemberg decretou 180 dias de emergência em 27 de novembro.

Para ler matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.