Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Crise hídrica: apesar das chuvas, governo decreta emergência por 180 dias (Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

Crise hídrica: apesar das chuvas, governo decreta emergência por 180 dias (Novembro 2017)

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 08h34 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 297

Volume útil no Descoberto estava em 6,4% na tarde do domingo, quase metade da cota prevista para novembro

O governador Rodrigo Rollemberg voltou a decretar situação de emergência no Distrito Federal por causa da crise hídrica. A medida vale por 180 dias. Em texto publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (27/11), ele delega à Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) a responsabilidade de definir medidas de restrições ou de fiscalização.


Na prática, a situação de emergência significa que o GDF conferiu à Adasa novas atribuições, sem a necessidade de novas contratações ou trâmites no legislativo.

A agência, por exemplo, vai restringir o uso da água em parte dos afluentes do Descoberto para agricultura, indústria e lazer. Nessas áreas, que compreendem parte de Brazlândia, apenas o consumo humano será permitido.

Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.