Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > A seca no São Francisco que salga o café e adoece moradores em uma cidade de Alagoas(Novembro 2017)
Início do conteúdo da página

A seca no São Francisco que salga o café e adoece moradores em uma cidade de Alagoas(Novembro 2017)

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 08h53 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 413

Com crise hídrica, mar invade foz do rio e saliniza água em Piaçabuçu, a 135 km de Maceió. Casos de hipertensão e doenças de pele aumentam nos postos de saúde da região

 

 


No município alagoano de Piaçabuçu, a 135 quilômetros de Maceió, tomar um simples cafezinho pode ser um evento difícil de engolir. “Já experimentou o nosso café, moça?”, perguntou à reportagem o pescador Marcos Antônio Batista dos Santos, 39. Ele atribui o estranho sabor da bebida à qualidade da água que abastece a cidade de cerca de 18.000 habitantes. “Aqui, água para beber e cozinhar, só comprando água mineral. Você precisa ver o gosto do café como fica [com a água da torneira fervida]”, diz.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!


Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.