Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Seca no Rio São Francisco provoca pressão alta em moradores de AL (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Seca no Rio São Francisco provoca pressão alta em moradores de AL (Outubro 2017)

Publicado: Terça, 31 de Outubro de 2017, 10h23 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 419

O Nordeste brasileiro, um pequeno vilarejo no litoral de Alagoas se transformou no símbolo dos efeitos da seca na saúde da população.
O posto de saúde está sempre cheio, e de cada dez pacientes, oito sofrem de hipertensão."Eu mesmo passo tão mal, que de vez em quando eu estou na emergência, com a pressão muito alta", disse a pescadora Joélia de Souza Santos.
Dona Lindinalva, mãe de Joélia, adoecia pouco. Mas, há três anos, a pressão começou a subir demais."É uma doença que é perigosa, né? Para matar um é num instante ", contou a aposentada Lindinalva de Souza Santos.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.