Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Fim de ano no Nordeste brasileiro deverá ser bastante chuvoso, prevê Emparn (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Fim de ano no Nordeste brasileiro deverá ser bastante chuvoso, prevê Emparn (Outubro 2017)

Publicado: Terça, 24 de Outubro de 2017, 08h44 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 450

Analisando as condições meteorológicas, com as chuvas e os ventos fortes que estão ocorrendo em parte do Nordeste, órgão prevê a permanência do fenômeno La Ninã pelo menos até meados de 2018.

O gerente de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), Gilmar Bistrot, analisando as condições meteorológicas, com as chuvas e o vento forte que estão ocorrendo em parte do Nordeste, prevê a permanência do fenômeno La Ninã, até meados de 2018. Nas análises das imagens dos satélites meteorológicos, destaca que “no monitoramento das Oscilações 30-60 dias (onda planetária que circula o planeta na faixa equatorial de oeste para leste causando instabilidades na fase positiva), mostra que possivelmente em meados de dezembro essa oscilação estará com sua fase positiva sobre o nordeste brasileiro e com isso aumentando as condições de ocorrência de chuvas mais significativas”.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.