Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Geração de energia no Lago Paranoá é suspensa pela CEB (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Geração de energia no Lago Paranoá é suspensa pela CEB (Outubro 2017)

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 08h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 407

A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) pediu que a Companhia Energética de Brasília (CEB) suspenda a geração de energia elétrica da Usina Hidrelétrica do Paranoá. A medida é decorrência da seca que atinge o Distrito Federal.Segundo a Adasa, em reunião com a CEB feita na última quarta-feira (11/10), ficou acertado que, caso o nível do Lago Paranoá caísse para 1.000,30 metros, a as operações da usina seriam interrompidas. Como a medição nesta terça (17/10) chegou a 1.000,29m, a medida precisou ser executada.A Adasa informou que, nesta quarta-feira (18), vai realizar nova reunião de monitoramento do Lago Paranoá.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.