Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Seca compromete 70% dos açudes da PB e cidade tem água até esta quarta (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Seca compromete 70% dos açudes da PB e cidade tem água até esta quarta (Outubro 2017)

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 08h44 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 408

Um dos municípios que sofre com sérios problemas de estiagem é Emas, onde o abastecimento de água só está garantido até esta quarta-feira

A estiagem continua a castigar os municípios paraibanos, agora com o início da primavera, e com isso 71% dos açudes do estado estão em situação de observação ou crítica. Os dados são da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa). A chegada da água do São Francisco ainda não resolveu grande parte dos problemas hídricos do estado.
Conforme a Aesa, dos 127 açudes monitorados pela agência, 35 estão com capacidade superior a 20%; 40 estão em situação de observação, com capacidade entre 20% e 6%; e 50 (entre eles 15 totalmente secos) estão em situação crítica, com capacidade menor que 5%. Apenas dois açudes estão sangrando: o Olho d’água, que fica em Mari; e São José II, que fica em Monteiro.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.