Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Sem água, racionamento no DF pode aumentar para dois dias (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Sem água, racionamento no DF pode aumentar para dois dias (Outubro 2017)

Publicado: Terça, 17 de Outubro de 2017, 16h38 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 465

Com a diminuição da oferta de água para distribuir à população, o racionamento tem chance de ser ampliado. Hoje, a interrupção do fornecimento de água dura um dia, com 48 horas de estabilização. Se o corte for ampliado, os moradores ficarão dois dias com a torneira seca e o mesmo tempo para ter o sistema completamente restabelecido. Para evitar o endurecimento da medida (leia Para Saber Mais), são necessários três pontos: a redução no consumo, o aumento da afluência dos reservatórios e a colaboração dos produtores rurais.

“A água não está chegando como deveria nos reservatórios não só por causa da seca, mas também pelos outros usos da bacia. Precisamos de uma união total de todos”, destaca o presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb), Maurício Luduvice. Outras medidas também têm sido tomadas, como o rodízio nas cidades abastecidas por córregos. Por causa da vazão nos rios, a Caesb faz cortes sucessivos nas regiões norte e sul da cidade, como Planaltina, Sobradinho 1 e 2, Mestre D’Armas, Vale do Amanhecer e Brazlândia.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.