Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Situação do Açude de Coremas volta a preocupar (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Situação do Açude de Coremas volta a preocupar (Outubro 2017)

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 14h31 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 468

De acordo com informações repassadas a redação do Portal Liberdade PB, o Açude Estevão Marinho (Coremas) volta a apresentar situação preocupante, devido ao seu declínio hídrico.

Apesar de alguns meses mantendo a normalidade no abastecimento, a realidade novamente caminha para o estado crítico.

Alguns municípios da região, a exemplo de Pombal, deverão entrar novamente no sistema de racionamento já a partir desta semana.

O objetivo é fazer o precioso liquido chegar às torneiras de alguns municípios, a exemplo São Bento, Brejo de Cruz e Belém de Brejo de Cruz cujos prejuízos ocorrem por causa desvios de água, outro problema a ser solucionado.

O abastecimento dessas cidades é feito com água do açude de Coremas e passa por 92 km pelo Rio Piranhas até chegar à estação de captação em São Bento, onde é distribuída para outras cidades.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.