Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Rio Paracatu agoniza em Minas Gerais por causa da estiagem (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Rio Paracatu agoniza em Minas Gerais por causa da estiagem (Outubro 2017)

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 14h28 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 443

Onde deveria haver água, há muita pedra e poeira. A estiagem aumenta a aflição de criadores e agricultores que dependem do rio para tocar a vida.

Assista a reportagem aqui!

O Rio Paracatu, principal afluente do São Francisco, agoniza no noroeste de Minas Gerais. Onde deveria haver água, hoje se vê muita pedra e poeira. A seca e o descaso aumentaram a aflição de criadores e agricultores que dependem do rio para tocar a vida.

O Rio Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, o principal afluente do São Francisco está quase sem água. Há quatro meses não chove forte na região. O nível está tão baixo que há mais ou menos dois meses, em alguns trechos é impossível navegar, porque o motor dos barcos pega na areia do fundo. No leito do rio é possível caminhar tranquilamente com água na altura do joelho.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.