Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Nível do Rio Doce chega a zero e Colatina pode ter racionamento (Outubro 2017)
Início do conteúdo da página

Nível do Rio Doce chega a zero e Colatina pode ter racionamento (Outubro 2017)

Publicado: Terça, 03 de Outubro de 2017, 08h25 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 390

rio_doce_zero

 

O Rio Doce em Colatina, região Noroeste do Estado, chegou ao nível zero. A estiagem prolongada no município, por conta da falta de chuvas, fez com que o prefeito Sérgio Meneguelli enviasse um pedido ao Governo do Estado de reconhecimento da situação de emergência.
No pedido, Meneguelli informa que o Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sinpdec) classificou a estiagem como nível II- Situação de Emergência. Além disso, o Instituto Capixaba de Pesquisa Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), através de análise de dados técnicos, apontou grandes perdas ocorridas na agropecuária e agricultura.
De acordo com o diretor do Serviço Colatinense de Meio Ambiente e Saneamento Ambiental (Sanear), Antônio Demuner, o nível zero registrado no Rio Doce persiste há cerca de 15 dias. O órgão é responsável pela captação, tratamento e distribuição de água do Rio Doce que atende o município de Colatina.

 

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.