Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Reservatórios de água do DF atingem mínimo histórico nesta terça, diz Caesb (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Reservatórios de água do DF atingem mínimo histórico nesta terça, diz Caesb (Setembro 2017)

Publicado: Sexta, 29 de Setembro de 2017, 12h11 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 374

Os reservatórios de água que abastecem imóveis comerciais, residenciais e industriais do Distrito Federal atingiram o nível mais baixo da história nesta terça-feira (26). No fim da manhã, a barragem do Descoberto operava com apenas 18,5% do volume máximo, e a de Santa Maria, com 30,1%.À TV Globo, a Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb) confirmou que os valores representam as mínimas históricas dos dois reservatórios. Ainda assim, os números estão acima dos valores previstos para este mês – de 14% e 26%, respectivamente.
Segundo a Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do DF (Adasa), os níveis preocupam porque podem exigir um racionamento ainda mais severo. Se o reservatório do Descoberto atingir 9%, por exemplo, o rodízio de água nas regiões abastecidas por ele pode ser ampliado para dois dias na semana.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.