Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Brazlândia pode ter 'interrupções momentâneas' no fornecimento de água, diz Caesb (Setembro 2017)
Início do conteúdo da página

Brazlândia pode ter 'interrupções momentâneas' no fornecimento de água, diz Caesb (Setembro 2017)

Publicado: Terça, 26 de Setembro de 2017, 15h49 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 440

brazlandia

Região de Brazlândia, no Distrito Federal, poderá passar por "interrupções momentâneas" no abastecimento de água, informou a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb). De acordo com a Caesb, os córregos Capão da Onça e Barrocão, responsáveis pelo abastecimento da área, apresentaram redução na vazão de água. A região, no entanto, continua fora do plano de racionamento do governo.
A Caesb justifica que a queda do nível de água desses córregos é causada pelo longo período de seca no DF, o aumento do consumo e retiradas excessivas de água.
"Brazlândia tem uma característica diferente, não é abastecida por reservatório. Ao longo do rio tem uma série de irrigantes que retiram água antes e a gente tem um conflito de uso.", explica o presidente da Caesb, Maurício Luduvice.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.