Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Seca faz Caesb ampliar racionamento de água. Novas áreas terão rodízio (Agosto 2017)
Início do conteúdo da página

Seca faz Caesb ampliar racionamento de água. Novas áreas terão rodízio (Agosto 2017)

Publicado: Terça, 05 de Setembro de 2017, 08h31 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 448

As regiões administrativas de São Sebastião, Fercal e os setores habitacionais Contagem, Boa Vista, Grande Colorado e Mansões Sobradinho serão incluídos no racionamento de água a partir de quarta-feira (6/9). Os locais são abastecidos por poços tubulares profundos e captações superficiais que apresentaram expressiva queda de produção com a intensificação da estiagem no Distrito Federal.
A diminuição da disponibilidade hídrica, o aumento da demanda de água devido ao calor e baixa umidade, além do grande número de ligações clandestinas nessas regiões, são fatores que agravam ainda mais a situação crítica de abastecimento.
A população atingida será de cerca de 150 mil habitantes. O rodízio irá perdurar pelo tempo necessário para restabelecer as condições de segurança hídrica do abastecimento pelos reservatórios de água. As informações pertinentes e o cronograma do rodízio estarão disponíveis no site da Caesb (www.caesb.df.gov.br), bem como poderão ser obtidas pelo telefone 115.
O rodízio ocorrerá também no ciclo de seis dias, com a interrupção do abastecimento em áreas específicas durante 24 horas. Nos dois dias seguintes à interrupção, a localidade estará na situação de estabilização do sistema de abastecimento. Isso porque, depois de interrompido, o abastecimento não retorna de imediato. Ou seja, será um dia sem água (24 horas), dois dias em fase de estabilização e três com abastecimento normalizado, e assim continuamente, até que o rodízio possa ser interrompido.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.