Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Umbuzeiros morrem com a seca e safra do umbu é afetada no Sertão(Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Umbuzeiros morrem com a seca e safra do umbu é afetada no Sertão(Junho 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 10h21 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 473

Um exemplar de umbuzeiro morto na Caatinga

Um dos símbolos de resistência à seca é o umbuzeiro. Entretanto, em decorrência da longa estiagem no Sertão pernambucano, as árvores estão morrendo e as que sobrevivem, não conseguem dar frutos. Com isso, está cada vez mais difícil encontrar o umbu e sobreviver da renda dessa cultura.

Essa deveria ser a época da safra do umbu, mas as árvores não estão dando o fruto, uma preocupação para quem depende da cultura para sobreviver. "Eu fazia o picolé, a polpa e a umbuzada, mas infelizmente não tô conseguindo achar mais o umbu, está muito difícil. Nessa época a gente já achava umbu e infelizmente não estou encontrando mais. Não tinha passado ainda por uma condição dessa ainda. Está difícil trabalhar com isso agora",  revela a agricultora Edlaneide Vitor da Silva.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.