Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Seca ameaça agricultura irrigada na divisa da Bahia e Pernambuco(Junho 2017)
Início do conteúdo da página

Seca ameaça agricultura irrigada na divisa da Bahia e Pernambuco(Junho 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 10h21 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 386

Lago de Sobradinho está com apenas 15% da sua capacidade total.Depois de seis anos de seca, local corre o risco de chegar ao volume morto.

O semiárido nordestino está enfrentando uma das maiores secas de sua história. O problema não é generalizado, mas em algumas regiões, chove pouco há anos. É o caso do Vale do Rio São Francisco. O nível da grande barragem de Sobradinho é crítico.

Seis anos consecutivos com chuva abaixo da média. Na região do Vale do rio São Francisco, entre os estados da Bahia e Pernambuco, a média de chuva gira em torno de 500 milímetros. Em 2017 foram só 140 milímetros. A estação regular das aguas na região terminou em maio e só deve recomeçar no final do ano. Como a caatinga não se regenerou totalmente, os criadores vão ter dificuldade para alimentar seus rebanhos.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.