Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > No 7º ano de seca, metade dos reservatórios do semiárido está abaixo de 10% (Maio 2017)
Início do conteúdo da página

No 7º ano de seca, metade dos reservatórios do semiárido está abaixo de 10% (Maio 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 10h17 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 390

Entrando no sétimo ano consecutivo de seca, o semiárido brasileiro está com 17% do volume de água, e o total não seria capaz de encher o maior açude da região. O dado é do sistema Olho N'Água, do Insa (Instituto Nacional do Semiárido) e da UFCG (Universidade Federal de Campina Grande), que pela primeira vez fazem uma soma em tempo real do volume de todos os reservatórios em nove Estados. Cerca de 24 milhões de pessoas, em 1.133 cidades do semiárido, são diretamente afetadas por esta seca.

A capacidade de água dos reservatórios monitorados é de 33 bilhões de m³, mas hoje o volume total deles é de apenas 5,6 bilhões de m³ --ou 16,9% do total. Cada metro cúbico equivale a mil litros de água. Atualmente, 50,5% dos reservatórios está com menos de 10% da capacidade máxima.

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.