Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Pesquisa na UEPB descobre que ácido da aspirina ajuda feijão a crescer com muito pouca água (Maio 2017)
Início do conteúdo da página

Pesquisa na UEPB descobre que ácido da aspirina ajuda feijão a crescer com muito pouca água (Maio 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 10h10 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 352

Pesquisa na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) descobriu que o ácido salicílico, também usado para produzir aspirina, pode ajudar o feijão a ser mais tolerante à seca. A descoberta surgiu da dissertação de mestrado intitulada “Desempenho de cultivares de feijão caupi em condições de semiaridez”, do mestrando em Ciências Agrárias Wellison Filgueiras Dutra.

Os experimentos foram realizados pela equipe de pesquisadores do Laboratório Ecofisiologia de Plantas Cultivadas (Ecolab) com aplicação do ácido em sementes no processo de germinação. O Ecolab funciona no Complexo Três Marias, no Campus de Bodocongó da UEPB, onde ficou provado que o feijão submetido ao ácido salicílico apresenta alta resistência a temperaturas elevadas e à escassez de água.

Leia a matéria completa aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.