Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Mar avança sobre Rio São Francisco e afeta população ribeirinha em Alagoas (Maio 2017)
Início do conteúdo da página

Mar avança sobre Rio São Francisco e afeta população ribeirinha em Alagoas (Maio 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 10h09 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 384

Fenômeno conhecido como salinização é provocado pela seca prolongada. Crise é agravada pela menor vazão da história em hidrelétrica, 700 m³/s.

Assista ao vídeo da matéria, clicando aqui!

A estiagem prolongada tem feito o Rio São Francisco perder força na divisa de Alagoas e Sergipe, permitindo que o mar avance sobre a água doce. O fenômeno é conhecido como salinização e, segundo pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está transformando o ecossistema da região e prejudicando a população ribeirinha.

Sem chuvas e com menos água no leito, o rio acaba sendo empurrado pela maré nos pontos onde encontra o mar.

Leia a matéria completa aqui!


::Situação do Rio Piancó, no Alto Sertão da Paraíba, é caótica, segundo habitante da região(Maio 2017)

Clique aqui para ver os vídeos completos

::Meteorologista da EMPARN fala da previsão do tempo para os próximos dias no Rio Grande do Norte(Maio 2017)

Clique aqui para ver o vídeo completo

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.