Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Captação de água no Rio São Francisco pode ser saída para seca em Montes Claros (Maio 2017)
Início do conteúdo da página

Captação de água no Rio São Francisco pode ser saída para seca em Montes Claros (Maio 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 10h05 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 362

A Prefeitura de Montes Claros, no Norte de Minas, estuda captar água no Rio São Francisco para amenizar os efeitos da seca. Em meio a um racionamento, adotado por causa do baixo volume do Rio Juramento (33%), a administração municipal propôs ontem construção de adutora para buscar água a 100 quilômetros do município. Se o projeto for efetivado, a cidade, de 398 mil habitantes, será a primeira de grande porte no estado a captar diretamente do Velho Chico – a adutora seria uma das maiores do país. A medida precisa de autorização da Agência Nacional das Águas (Ana).

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.