Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Nordeste brasileiro vive a pior seca dos últimos cem anos
Início do conteúdo da página

Nordeste brasileiro vive a pior seca dos últimos cem anos

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 10h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 596

Estiagem afeta 23 milhões de pessoas que vivem no semiárido nordestino. São 600 cidades em estado de emergência por causa da falta de água.

Desde 2012, os estados do nordeste brasileiro vivem o que já é considerada a pior seca dos últimos cem anos. O período de estiagem afeta a vida de 23 milhões de pessoas que vivem no semiárido nordestino. São 600 mil animais perdidos só em Pernambuco e mais de 600 cidades em estado de emergência por causa da falta de água.

Na zona rural de Petrolina, Jusci Cleide anda por sete horas em busca de água

8km de caminhada por água
Jusci Cleide dos Santos mora em um sítio de Petrolina, em Pernambuco, onde o caminhão pipa não consegue chegar pela estrada de areia. Ela anda por 8km a cada dois dias para buscar água direto do rio São Francisco. São sete horas de caminhada.“Ô meu Deus, bota uma nuvem nesse céu”, reza ela no caminho.  Há quatro anos, Jusci vive no sítio com o marido e quatro filhos. Eles vivem da venda de carvão e dos R$220 que recebem do Bolsa Família.

Leia matéria completa aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.