Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > A crise da água vai chegar à justiça (Abril 2017)
Início do conteúdo da página

A crise da água vai chegar à justiça (Abril 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 09h50 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 368

A falta de água no interior da Paraíba, que já é uma tragédia que se anuncia, pode piorar ainda mais. É como na máxima popular: nada é tão ruim que não possa piorar. O Ministério Público Federal (MPF) está abrindo uma investigação em diversos municípios da Paraíba para averiguar a situação dos mananciais que abastecem as cidades.

Por José Euflávio

O MPF está investigando a situação dos Açudes Jatobá I e Jatobá II, localizados, respectivamente, na cidade de Patos e Princesa Isabel, no Sertão da Paraíba. O inquérito civil público referente ao Jatobá II foi instaurado dia 19 e as investigações sobre o Jatobá I foram iniciadas dia 18.

Ambas pretendem avaliar as medidas a serem tomadas para garantir o abastecimento de água nas cidades. 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.