Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Açude no RN atinge nível mais baixo desde que foi construído(Abril 2017)
Início do conteúdo da página

Açude no RN atinge nível mais baixo desde que foi construído(Abril 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 09h48 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 333

No sertão do Rio Grande do Norte, um importante açude - o de Gargalheiras - atingiu o nível mais baixo desde que foi construído. Tudo por causa da seca prolongada, que também atinge a Paraíba. Lá, os agricultores já investem em novas culturas, mais resistentes.

Localizado no sertão da Paraíba, Sousa já foi o maior produtor de coco do estado. A água vinha dos açudes de São Gonçalo e Coremas, mas depois de cinco anos de estiagem, tudo mudou. São Gonçalo hoje tem apenas 25% da capacidade total. Em Coremas, a situação consegue ser mais grave. O maior açude da Paraíba está com 5% do volume total.

Clique aqui para ler o artigo completo!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.