Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Abastecimento do povo nordestino. A visão de João Suassuna (Abril 2017)
Início do conteúdo da página

Abastecimento do povo nordestino. A visão de João Suassuna (Abril 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 09h47 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 365

Mais de 160 municípios do Nordeste já decretaram estado de emergência por conta da seca prolongada. O nível dos açudes está baixo, sendo que alguns já secaram. Quem tem cisterna ou reservatório na propriedade está conseguindo garantir qualidade de vida para a família e as criações. Plantações se perderam.Tempos atrás, durante outra estiagem, fiz um ping-pong curto com João Suassuna, engenheiro agrônomo e pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco.

Ele é um dos maiores especialistas na questão hídrica nordestina. Por mais que haja evaporação e açudes sequem, a região possui uma grande quantidade de água, suficiente para abastecer sua gente.

Clique aqui para ler o artigo completo!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.