Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Com barragem seca, moradores perdem safras e recorrem a cisternas (Abril 2017)
Início do conteúdo da página

Com barragem seca, moradores perdem safras e recorrem a cisternas (Abril 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 09h46 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 345

Principal fonte de água da região, barragem de Jucazinho secou há 5 meses. Colapso do 3º maior reservatório de PE afetou 800 mil pessoas, diz Compesa.

O G1 mostra, em uma série de reportagens, uma pequena amostra da realidade vivida na região - e as muitas saídas que encontra para conseguir sobreviver. Confira aqui as histórias, contadas em cada um dos nove estados do Nordeste brasileiro.

O agricultor Luiz Carlos Silva, de 40 anos, sustentava a família com plantações de milho e feijão, mas a situação mudou no último ano. "Não tem água. Não tenho onde plantar. Perdi minha renda e meu trabalho", lamenta. "Agora, tiro minha renda do Bolsa Família, mas ainda assim é difícil. Eu moro com mais três pessoas em casa: minha esposa, minha vó e meu filho [que tem necessidades especiais]. A falta de água prejudicou tudo", afirma o agricultor.

Leia artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.