Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Mar avança sobre Rio São Francisco e afeta população ribeirinha em Alagoas (Março 2017)
Início do conteúdo da página

Mar avança sobre Rio São Francisco e afeta população ribeirinha em Alagoas (Março 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 09h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h33 | Acessos: 433

Fenômeno conhecido como salinização é provocado pela seca prolongada. Crise é agravada pela menor vazão da história em hidrelétrica, 700 m³/s.

Assista ao vídeo da matéria, no endereço abaixo:

http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2017/03/mar-avanca-sobre-rio-sao-francisco-e-afeta-populacao-ribeirinha-em-alagoas.html

Carolina Sanches e Waldson Costa Do G1 AL

A estiagem prolongada tem feito o Rio São Francisco perder força na divisa de Alagoas e Sergipe, permitindo que o mar avance sobre a água doce. O fenômeno é conhecido como salinização e, segundo pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), está transformando o ecossistema da região e prejudicando a população ribeirinha.

GALERIA DE FOTOS

Leia o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.