Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Sertão do Nordeste tem desperdício de água em áreas assoladas pela seca (Março 2017)
Início do conteúdo da página

Sertão do Nordeste tem desperdício de água em áreas assoladas pela seca (Março 2017)

Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 09h43 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 460

Assista a matéria no endereço abaixo:

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/videos/t/edicoes/v/sertao-do-nordeste-tem-desperdicio-de-agua-em-areas-assoladas-pela-seca/5737557/

COMENTÁRIOS

João Suassuna – Pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco

Uma reportagem revoltante. Um verdadeiro descalabro esse desperdício, numa das regiões mais secas do Semiárido nordestino. Na verdade, faltou chinelo no traseiro das autoridades locais! Certamente, vêm tratando a água como se fosse um bem natural infinito, portanto sujeita ao uso indiscriminado! Não tem sentido ser utilizada dessa forma. A água é um bem natural “finito” e, portanto, tem que ser usada com muita parcimônia. Doravante, o seu uso tem que ser considerado como uma questão de segurança nacional!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.