Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Documentários e Estudos sobre as secas > Agricultura criará zoneamento climático em áreas atingidas pela seca no Nordeste
Início do conteúdo da página

Agricultura criará zoneamento climático em áreas atingidas pela seca no Nordeste

Publicado: Segunda, 06 de Mai de 2019, 15h57 | Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2019, 15h57 | Acessos: 362

A reunião técnica do projeto de pesquisa acontecerá no Recife, na próxima quarta-feira.

https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Agricultura/noticia/2019/04/globo-rural-agricultura-criara-zoneamento-climatico-em-areas-atingidas-pela-seca-no-nordeste.html?utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=post&fbclid=IwAR3RmSbAjkN4bFTrzoQCC6UtLrb09t22vyPpwhYYJlX5x5Afk4l5nvjQky8

John Agrosertão

22/04/2019

tv-estiagem-sergipe-clima-nordeste-seca-tempo-campo-rural (Foto: Reprodução)
O foco será nos sistemas de produção mais promissores para as áreas de maior vulnerabilidade e escassez de água por falta de chuva (Foto: Reprodução)

Um novo modelo de Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) para a região Nordeste começará a ser elaborado pela Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura. Segundo a pasta, em nota, reunião técnica do projeto de pesquisa da Embrapa Avaliação de Riscos e Resiliência Agroclimática (Arra), na próxima quarta-feira, 24, no Recife, discutirá os sistemas de produção mais promissores para as áreas de maior vulnerabilidade e escassez de água por falta de chuva. "Os sistemas selecionados terão prioridade nas ações do ZARC, destacando suas vantagens para orientar e estimular sua adoção por produtores da região."

Sobre o assunto

Chuva deixa sertão verde, mas é insuficiente para agricultura

http://www.suassuna.net.br/2019/04/chuva-deixa-sertao-verdemas-e.html

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.