Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Agenda

Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 20h34

A abertura do evento será feita pelo presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Paulo Rubem Santiago (Foto: Gil Vicente)No dia 19 de agosto (quarta-feira), às 19h, Fundaj de Casa Forte recebe, na sala Calouste Gulbenkian, o evento Pernambuco Imortal – Um lançamento para fazer história, onde serão apresentados ao público cinco novos livros lançados pela editora Massangana. Coincidentemente, o evento acontece no mesmo dia do nascimento de Joaquim Nabuco, o abolicionista pernambucano patrono da Fundaj.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação, Pernambuco Imortal conta com publicações históricas que trazem algo pertinente ao espírito do abolicionista, a sua obra e atuação política. Numa reunião de cinco autores pernambucanos, o evento aborda temas que são próprios à história do estado.

O evento de lançamento dos cinco livros pela Editora Massangana terá abertura feita pelo presidente da instituição, o professor e ex-deputado federal Paulo Rubem Santiago, com palestra de inauguração do evento proferida pelo bisneto de Joaquim Nabuco, o cineasta Pedro Nabuco.

Após a palestra, haverá uma mesa-redonda coordenada pelo escritor Paulo Gustavo, da Academia Pernambucana de Letras, com os autores dos livros em lançamento: Maria Eduarda Marques, Felipe Azevedo e Souza, Rodrigo Cantarelli, Rita de Cássia Barbosa de Araújo, Tereza Mota, Lúcia Gaspar e Virgínia Barbosa.

O evento contará, ainda, com uma mini-exposição de banners, com imagens de Joaquim Nabuco no hall de entrada da sala Calouste Gulbenkian, e a apresentação do grupo musical regional Marco César Trio, na hora em que será servido um coquetel aos participantes do evento, das 20h30 às 22 horas. 

Registrado em: Agenda

Última atualização em 20/12/2018, 20h34

  • publicado
  • 10/08/15
  • 12h19
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.