Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Ministro do Meio Ambiente volta a questionar dados do desmatamento
Início do conteúdo da página

Ministro do Meio Ambiente volta a questionar dados do desmatamento

Publicado: Terça, 20 de Agosto de 2019, 10h14 | Última atualização em Terça, 20 de Agosto de 2019, 10h14 | Acessos: 306

 

https://www-oantagonista-com.cdn.ampproject.org/v/s/www.oantagonista.com/brasil/ministro-do-meio-ambiente-volta-a-questionar-dados-do-desmatamento/amp/?amp_js_v=0.1#referrer=https%3A%2F%2Fwww.google.com&amp_tf=Fonte%3A%20%251%24s&ampshare=https%3A%2F%2Fwww.oantagonista.com%2Fbrasil%2Fministro-do-meio-ambiente-volta-a-questionar-dados-do-desmatamento%2F

 

07/08/2019

Ministro de Meio Ambiente - Ricardo Salles

Em audiência na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira, Ricardo Salles colocou mais uma vez sob suspeita os dados sobre desmatamento na Amazônia divulgados recentemente pelo Inpe — e que geraram uma crise no órgão, que terminou com a demissão do antigo diretor, Ricardo Galvão.

“Na semana passada, fizemos uma verificação de várias dessas informações utilizadas por terceiros. Não foi o órgão permanente [Inpe], enquanto instituição, que é respeitada e deve ser respeitada, que fez essas interpretações sensacionalistas e midiáticas. Foram aqueles que manipulam para criar factoides, e, quem sabe, conseguir mais doações das ONGs estrangeiras para os seus projetos pessoais”, afirmou o ministro do Meio Ambiente.

Mais cedo, Jair Bolsonaro disse que, daqui por diante, terá acesso aos dados sobre desmatamento antes que eles sejam divulgados, caso os números sejam “alarmantes”.

 

Sobre o assunto

Reambulação

http://www.suassuna.net.br/2019/08/reambulacao-e-tecnica-de-identificar-e.html

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.