Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Um painel bastante esclarecedor sobre o desmatamento na região Amazônica
Início do conteúdo da página

Um painel bastante esclarecedor sobre o desmatamento na região Amazônica

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 12h30 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 12h30 | Acessos: 313

Bastaria ter havido uma conversa franca, de cunho técnico, entre o IBAMA, INPE e representação do Agronegócio, para terem sido evitados os desdobramentos políticos que resultaram na exoneração sumária do Presidente do INPE.

 

Assista ao painel, na íntegra, no endereço abaixo

https://youtu.be/GqH7o3TUQFg

 

15/08/2019

Resultado de imagem para Um painel bastante esclarecedor sobre o desmatamento na região Amazônica

 Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, registra em fotos esgotos caindo direto no Rio Acre

 

Sobre o assunto

A visão de um pós-graduado pelo INPE, e funcionário concursado da instituição, sobre as divergências existentes nos dados de desmatamentos ocorridos na região Amazônica e divulgados à Nação brasileira

http://www.suassuna.net.br/2019/08/a-visao-de-um-pos-graduado-pelo-inpe-e.html

 

COMENTÁRIOS

João Suassuna – Pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco

Um painel bastante esclarecedor! No entanto, não é salutar se deixarem prosperar as desgastantes polarizações ideológicas envolvendo dados técnicos institucionais, as quais, lamentavelmente, estão se aprofundando nos vários setores da sociedade, não só no país, mas em todo mundo. Bastaria ter havido uma discussão de caráter técnico, em alto nível, entre representantes do Ibama, INPE e do Agronegócio, para se terem evitado os desdobramentos políticos que resultaram na exoneração do Presidente do INPE.

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.