Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Plantar Água em Terras de Vidas
Início do conteúdo da página

Plantar Água em Terras de Vidas

Publicado: Segunda, 07 de Outubro de 2019, 10h50 | Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2019, 10h56 | Acessos: 357

04/10/2019

Resultado de imagem para Plantar Água em Terras de Vidas

O vídeo "Plantar Água em Terras de Vidas" traz a experiência da personagem Maria Diva, mulher negra sertaneja, guardiã da agrobiodiversidade, ao acessar o Sistema de Reuso de Água Cinza (RAC). Ação desenvolvida nos sertões do Araripe e Pajeú de Pernambuco, no Nordeste do Brasil, pelas organizações CENTRO SABIÁ e CAATINGA, com apoio da Cáritas, como estratégia de convivência com Semiárido. No sistema de reúso, a água jogada fora após as atividades domésticas passa por um filtro físico e depois está pronta para ser reutilizada na produção, como nos Sistemas Agroflorestais (SAFs). O curta apresenta ainda resultado de pesquisa realizada pelos parceiros Embrapa Semiárido e Núcleo de Estudos, Pesquisas e Práticas Agroecológicas no Semiárido (Neppas/UFRPE) sobre a qualidade da água do RAC. O vídeo conta essa história através da técnica da animação 2D.

Ficha técnica Realização:

CENTRO SABIÁ e CAATINGA

Apoio: Cáritas Schweiz Roteiro: Catarina de Angola, Carlos Magno Morais e Giovanne Xenofonte

Direção: Catarina de Angola, Kátia Rejane e Darliton Silva

Ilustração: Geovany Brasil Animação: Thiago Americo Edição: Pedro Elker

Narração: Alaide Régia

Trilha Sonora: Jonata Tec e Júlio Cézar Barbosa

Categortia: Educação

Assista ao vídeo da matéria, no endereço abaixo

https://youtu.be/s_TGJZRUffE

 

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.