Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > ONG denuncia crime ambiental em nascente de afluente do São Francisco
Início do conteúdo da página

ONG denuncia crime ambiental em nascente de afluente do São Francisco

Publicado: Quarta, 11 de Julho de 2018, 10h42 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 391

https://www.bahianoticias.com.br/municipios/noticia/13790-feira-da-mata-ong-denuncia-crime-ambiental-em-nascente-de-afluente-do-sao-francisco.html

Feira da Mata, Bahia

09/07/2018
Feira da Mata: ONG denuncia crime ambiental em nascente de afluente do São Francisco
Foto: Reprodução / Blog do Latinha

Integrantes de uma ONG [organização não governamental] acusam crime ambiental em uma gruta, que também é nascente de rio em Feira da Mata, no Oeste baiano. Segundo o presidente da ONG Prisma, José Carlos Latinha, em mais de 700 metros percorridos, foram encontrados diversos animais mortos – entre peixes, aves e cobras – na Gruta da Boca da Lapa, como o local é conhecido, no distrito de Ramalho.
Na gruta está situada a nascente do Riacho do Ramalho, um dos afluentes do Rio São Francisco. Segundo o presidente da ONG, a denúncia de crime ambiental será encaminhada ao Inema [Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia], à Comissão do Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Bahia e à Secretaria Estadual do Meio Ambiente. José Carlos Latinha também informou que o objetivo é transformar o local em Área de Preservação Permanente (APP) e em Parque Municipal.
A Gruta da Boca da Lapa é considerada importante reservatório de água que serve para o abastecimento humano e animal da região. A visita que constatou a degradação da gruta ocorreu no último sábado (7) e foi acompanhada pelo presidente da Câmara de Vereadores de Feira da Mata, Cristiano Ramalho, pelo ambientalista Cléber de Oliveira, pelo ex-vereador Francisco Pereira Lopes (Mera) e de vários moradores do distrito do Ramalho.
Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.