Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Exploração de águas subterrâneas continua sendo usada como alternativa à crise hídrica (Junho 2018)
Início do conteúdo da página

Exploração de águas subterrâneas continua sendo usada como alternativa à crise hídrica (Junho 2018)

Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 09h55 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 361

Porém, a utilização do recurso tem eficácia questionável, já que oferece riscos à saúde e ao meio ambiente. No Nordeste Semiárido, o governo insiste em concentrar investimentos na construção de poços e o dinheiro para projetos de abastecimento diminui.

Ter água para beber é um direito dos mais básicos do cidadão e da cidadã. Mas a água ainda falta na casa de muitas famílias brasileiras. O governo federal tem pelo menos 4 programas, e a partir deles são construídos cisternas, poços artesianos,represas e contratados caminhões pipa. Porém, nos últimos três anos os investimentos na área por parte do governo federal caíram bruscamente. O pesquisador da Fundação Joaquim Nabuco, João Suassuna, fala sobre alternativas e riscos de implementações como os poços artesianos.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.