Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > AS – Informação e Análise – Janeiro/2018 (Abril 2018)
Início do conteúdo da página

AS – Informação e Análise – Janeiro/2018 (Abril 2018)

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 08h17 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 344

A “agro ecologia”, ou seja, o desenvolvimento agrícola ecológico e sustentável, é considerada essencial para o futuro da humanidade, que deve preservar o planeta e ao mesmo tempo garantir alimentos saudáveis para todos, segundo especialistas convocados esta semana em Roma pela FAO.
“Necessitamos promover uma mudança transformadora na forma como produzimos e consumimos alimentos”, assegurou o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), José Graciano da Silva, na abertura do segundo simpósio internacional sobre agro ecologia em Roma.
“Precisamos promover sistemas alimentares sustentáveis que ofereçam alimentos saudáveis e nutritivos, e também preservar o meio ambiente”, acrescentou.
O evento reúne até 5 de abril cerca de 400 especialistas em agro ecologia, acadêmicos e representantes governamentais, da sociedade civil e organismos da ONU, para discutir sobre as políticas e iniciativas para aumentar esse novo conceito de produção agrícola.

Para ler matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.