Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Chuva dos primeiros meses no ano anima agricultores no Cariri cearense (Março 2018)
Início do conteúdo da página

Chuva dos primeiros meses no ano anima agricultores no Cariri cearense (Março 2018)

Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 09h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 338

No Ceará, depois de seis anos de seca, finalmente os agricultores estão felizes com a lavoura.
Para onde se olha, o verde tomou conta da região do cariri no sul do estado. é o resultados das boas chuvas de janeiro, fevereiro e março. e que, somadas, já registram praticamente o mesmo volume do que se via por aqui num ano inteiro.
O verde tomou conta na região do Cariri no sul do estado. É o resultado das boas chuvas de janeiro, fevereiro e março - e que somadas já registram o mesmo volume do que se via na região, em um ano inteiro.
No município do Crato, o acumulado já passa dos 300 milímetros. Com isso, as plantações ganharam força e atingiram um importante estágio no crescimento. "As culturas principalmente de feijão elas já estão já no ponto, florando e vageando", diz Franciso Lossi, agrônomo - Emater/CE.
Francisco Lossi é agrônomo e gerente regional da Emater/CE no Cariri. Para ele, 2018 pode ser um momento de retomada. "Estamos acreditando que seja o ano da virada. Porque tem tudo para dar certo. O mais importante é que o intervalo entre algumas chuvas e outra foi muito curto. Exatamente o que a lavoura precisa. Não para recarga de barreiros, de açudes, de cisternas, porque esse volume não foi suficiente", esclarece.

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.