Chuva dos primeiros meses no ano anima agricultores no Cariri cearense (Março 2018)
No Ceará, depois de seis anos de seca, finalmente os agricultores estão felizes com a lavoura.
Para onde se olha, o verde tomou conta da região do cariri no sul do estado. é o resultados das boas chuvas de janeiro, fevereiro e março. e que, somadas, já registram praticamente o mesmo volume do que se via por aqui num ano inteiro.
O verde tomou conta na região do Cariri no sul do estado. É o resultado das boas chuvas de janeiro, fevereiro e março - e que somadas já registram o mesmo volume do que se via na região, em um ano inteiro.
No município do Crato, o acumulado já passa dos 300 milímetros. Com isso, as plantações ganharam força e atingiram um importante estágio no crescimento. "As culturas principalmente de feijão elas já estão já no ponto, florando e vageando", diz Franciso Lossi, agrônomo - Emater/CE.
Francisco Lossi é agrônomo e gerente regional da Emater/CE no Cariri. Para ele, 2018 pode ser um momento de retomada. "Estamos acreditando que seja o ano da virada. Porque tem tudo para dar certo. O mais importante é que o intervalo entre algumas chuvas e outra foi muito curto. Exatamente o que a lavoura precisa. Não para recarga de barreiros, de açudes, de cisternas, porque esse volume não foi suficiente", esclarece.
Para ler a matéria completa, clique aqui!
Redes Sociais