Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Água em garrafa contém microplásticos, diz estudo (Março)
Início do conteúdo da página

Água em garrafa contém microplásticos, diz estudo (Março)

Publicado: Sexta, 16 de Março de 2018, 09h45 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 401

No governo Dilma, houve a tentativa de substituição das cisternas rurais de placas, por cisternas de plástico, sob a alegação de ser mais fácil a sua aquisição e, com isso, atender, de forma mais rápida, a meta estabelecida no Programa hum milhão de cisternas, sob a coordenação da ASA-Brasil, junto ao Ministério de Desenvolvimento Social (MDS), em vigor naquela ocasião. Houve críticas severas a essa tentativa de substituição e, inclusive, uma delas, tratava do gosto estranho adquirido pela água, no interior da cisterna, por produtos oriundos do plástico. A matéria em apreço vem a esclarecer essa questão, e evidenciar a existência de tais contaminações, principalmente com a existência do polipropileno, náilon e tereftalato de polietileno, produtos nocivos à saúde, não justificando, portanto, a substituição da cisterna de placas, pela de plástico, conforme era o desejo do governo. No caso, prevaleceu o bom senso e o programa de cisternas de placas alcançou a sua meta de “um milhão de unidades” no Semiárido nordestino!

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.