Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Recursos Hídricos: O Programa Cidades e Soluções e o PISF – discussão com especialistas da área (Março 2018)
Início do conteúdo da página

Recursos Hídricos: O Programa Cidades e Soluções e o PISF – discussão com especialistas da área (Março 2018)

Publicado: Quarta, 14 de Março de 2018, 08h25 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 356

Prezadas e prezados colegas,
Bom dia. O PISF foi tema do programa Cidades e Soluções, da GloboNews, exibido na última segunda (05/03). O programa preferiu apostar no esteriótipo. Perdeu assim a visão regional da obra e de seus desafios. Foram entrevistadas pessoas do local. Um homem em sua humilde casa reclamava das rachaduras, um efeito das explosões ocorridas na obra. Outro lavava um carro sujo com esterco de porcos poluindo o manancial. Outro usava uma tarrafa e pescava meio quilo de peixe. Outro exibia seu meio hectare de pimentão irrigado. Todos pareciam satisfeitos com a obra. Havia chegado água onde havia uma severa escassez hídrica.
Todavia, foi essa a missão a ser alcançada por um investimento que já supera os R$ 10 bilhões?
Não foram entrevistados governadores, secretários estaduais, ministros de Estado, presidentes de companhias de saneamento, presidentes de comitês de bacia. Tampouco teve voz a CODEVASF - operada federal da obra-, nem o Ministério da Integração, nem o IBAMA,nem a ANA, nem o CBHSF, nem o MPF-PB, nem os gestores estaduais de recursos hídricos. A novidade ficou por conta da mensagem da senhora Marilene Ramos (Diretora do BNDES): o Governo Federal elabora estudos para criar uma PPP para a operação da obra.

Para ler a matéria, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.