Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Etiópia luta para salvar maior lago do país de espécie invasora originária do Brasil (Fevereiro 2018)
Início do conteúdo da página

Etiópia luta para salvar maior lago do país de espécie invasora originária do Brasil (Fevereiro 2018)

Publicado: Sexta, 23 de Fevereiro de 2018, 09h49 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 371

Muito encontrado na região amazônica, o jacinto-de-água (Eichhornia crassipes) está se alastrando pelo Lago Tana, que é fonte de sobrevivência para muitas pessoas que vivem na região de Amhara, no noroeste do país.

Imagens áreas mostram uma imensidão verde cobrindo parte de sua superfície, que tem 84 km de comprimento e 66 km de largura.

Para o cientista ambiental Ayalew Wolde, “a nossa falta de conhecimento e as mudanças climáticas produziram essa imensa tragédia”.

O rápido crescimento do jacinto-de-água é resultado especialmente de dois fatores: ele praticamente não tem predadores naturais no lago e tem a reprodução favorecida pelas altas temperaturas da região.


Confira o artigo completo aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.