Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Artista ergue santuário cultural em meio à caatinga sertaneja(Dezembro 2017)
Início do conteúdo da página

Artista ergue santuário cultural em meio à caatinga sertaneja(Dezembro 2017)

Publicado: Quarta, 20 de Dezembro de 2017, 08h17 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 361

Quem passa pelas imediações do Sitio Alto de Davi, a apenas 1 quilômetro do município de Betânia, no Sertão do Moxotó, vai se deparar com enormes esculturas de concreto armado que parecem ‘deuses’ em eterna vigilância. Coruja, jacaré, sapo e grutas com símbolos religiosos fazem parte de um sonho acalentado por um professor de português, que produziu as obras de arte em meio a aridez do tempo.

 

“Na realidade eu sou professor por hobby, digamos assim. Sou um artista plástico que amo o que faço e venho fazendo estas peças aos longos do ano e não parei mais. Tudo isso é a minha vida”, revela José Adenilton, 55 anos, mais conhecido por ‘Zé do Padre’. “Fui coroinha por uns tempos e este apelido pegou até hoje”, comenta com orgulho.

 

Para ler o artigo completo, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.