Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Educação Contextualizada > Fotos da guerra do cangaço revelam lado desconhecido de Lampião (Dezembro 2017)
Início do conteúdo da página

Fotos da guerra do cangaço revelam lado desconhecido de Lampião (Dezembro 2017)

Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 09h00 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 21h34 | Acessos: 579

Perseguidos sem Ttrégua durante aproximadamente 20 anos pelas forças da ordem, Lampião e seu bando de cangaceiros atravessaram, devastaram e saquearam o sertão do Nordeste. Desafiaram não só as autoridade spoliciasi e poçíticas da região, como também o poder central do Brasil.

Guerreiros valentes para uns, brutos sanguinários para outros, os cangaceiros sob o comando de Lampião atuaram de 1922 a 1938, data em que as forças da ordem puseram fim a seu reinado de terror. Surpreendidos numa emboscada, Lampião, sua mulhere e nove de seus companheiros encontraram a morte em 28 de julho de 1938, na grota do Angico, no Estado de Sergipe. Foram todos decapitados. 

Para ler a matéria completa, clique aqui!

Fim do conteúdo da página

Nós usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no portal. Ao utilizar o fundaj.gov.br, você concorda com a política de monitoramento de cookies. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse Política de privacidade. Se você concorda, clique em ACEITO.